ATENÇÃO:

ESSE BLOG REVELA OS PLANOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL PARA O GOVERNO DO ANTICRISTO. LEIA, COPIE E DIVULGUE ESSAS INFORMAÇÕES ANTES QUE TIREM DA INTERNET TUDO O QUE FALA DELE.

terça-feira, 13 de março de 2012

É CORRETO O CRISTÃO PIEDOSO JULGAR, EXPOR O ERRO E CITAR NOMES?



ARTIGO DO BLOG O AVISO DE DEUS:

http://pastormauriciocerqueira.blogspot.com/


Muitos hoje acreditam que é errado expor o erro e citar nomes. Liberais sempre pareceram pensar assim; em tempos recentes este pensamento anti-bíblico passou a ser amplamente abraçado por evangélicos e por pentecostais/ carismáticos. Agora estamos vendo esse mesmo erro fatal sendo proclamado e defendido por aqueles que dizem ser fundamentalistas crentes na Bíblia. Aqueles que são fiéis em expor o erro de acordo com a Bíblia são agora denunciados e acusados de serem "sem amor" e "cultivadores de ódio". Neste artigo queremos apresentar o ensino bíblico sobre este assunto de suma importância.

I. PRATICAR O JULGAMENTO BÍBLICO É CORRETO


Um dos versículos mais mal interpretados na Bíblia é: "Não julgueis, para que não sejais julgados". (Mateus 7:1). Toda Escritura deve ser tomada em seu contexto, se quisermos adequadamente entender o seu verdadeiro significado. Nos versículos de 2 a 5 deste mesmo capítulo é evidente que o versículo 1 está se referindo ao julgamento hipócrita. Um irmão que tem uma trave em seu próprio olho não deve julgar o irmão que tem um argueiro no seu. A lição é clara, você não pode julgar outro por seu pecado se você é culpado do mesmo pecado.

Aqueles que se prendem ao "Não julgueis, para que não sejais julgados", para condenar aqueles que expõem o erro devem ler o capítulo inteiro. Jesus disse: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas..." (vers. 15). Como podemos conhecer os falsos profetas se não os julgarmos pela Palavra de Deus? Se conhecermos os falsos profetas, como podemos falhar em alertar o rebanho a respeito desses "lobos devoradores"? Por toda a Bíblia encontramos provas de que devemos os identificar e os expor.

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus". (vers. 16,17). Será que o Senhor Jesus quis dizer que não podemos julgar a árvore (pessoa), mas somente o fruto de sua vida e doutrina? Certamente não, pois você não pode conhecer sem julgar. Todo julgamento deve ser baseado no ensino bíblico e não de acordo com caprichos ou preconceitos.

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (João 7:24). Aqui nosso Senhor ordena que devemos "julgar segundo a reta justiça", que é o julgamento baseado na Palavra de Deus. Se o julgamento é feito sobre qualquer outra base que não a Palavra de Deus, é uma violação a Mateus 7:1. O dicionário Webster diz que um juiz é "alguém que declara a lei". O cristão fiel deve discernir (isto é, julgar) na base da inspirada lei de Deus, a Bíblia.


julgar






Um fornicário é descrito em 1 Coríntios 5:1-13. Paulo "julgou" (v.3), o homem, embora ele estivesse ausente, e disse à igreja em Corinto que eles "julgavam" (v.12) aqueles que estavam dentro. A palavra grega para "julgar" é a mesma aqui, como em Mateus 7:1. Paulo não viola "Não julgueis, para que não sejais julgados", ao julgar o homem, nem ao instruir a igreja para julgar também. Toda esta decisão foi de acordo com a Palavra de Deus.

Uma pessoa que é capaz de discernir entre o bem e o mal tem pelo menos uma das grandes marcas da maturidade espiritual. "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal" (Hebreus 5:14). W.E. Vine fala do significado de discernir "uma distinção, uma discriminação clara, discernimento, julgamento, é traduzida como "discernir" em 1 Coríntios 12:10, de discernir espíritos, a julgar pelas provas de que eles estão mal ou de Deus". Strong também concorda que os significados de julgar.
Aqueles que não estão dispostos ou que são incapazes de discernir ou julgar entre o bem e o mal estão desta forma revelando tanto sua desobediência quanto/ou sua imaturidade.



II. É CORRETO EXPOR OS FALSOS MESTRES


Hoje, os falsos mestres estão livres para espalhar suas doutrinas venenosas porque há uma conspiração de silêncio entre muitos crentes na Bíblia. Lobos em pele de cordeiro são, assim, habilitados a assolar o rebanho, dessa maneira destruindo a muitos.
João o Batista chama os fariseus e saduceus (os líderes religiosos da sua época) uma "raça de víboras" (serpentes) (Mateus 3:7). Hoje, ele seria acusado de ser sem amor, cruel, e de não ser cristão.


Jesus disse aos fariseus religiosos, "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca" (Mateus 12:34). Para muitos evangélicos e alguns fundamentalistas, isso seria uma linguagem inaceitável hoje, mas é uma linguagem bíblica e veio da boca do Filho de Deus.

Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos", "cegos", "sepulcros caiados", "serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34). No entanto, somos informados de que hoje estamos em comunhão com homens cujas doutrinas são tão antibíblicas como os dos fariseus. Alguns dos que dizem que eles são cristãos bíblicos insistem em trabalhar com católicos romanos e outros vários heréticos. No entanto, segundo muitos, não devemos repreendê-los pela transigência deles.

Perto do início de seu ministério, "Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará" (João 2:13-16). Nosso Salvador é hoje apresentado como aquele que era manso, humilde, bondoso e amoroso, até mesmo para os falsos mestres, mas isso é totalmente falso. Ao lidar com falsos mestres e profetas, Suas palavras eram fortes e Suas ações simples e claras.

Perto do fim do Seu ministério público, Cristo viu ser necessário purificar o templo novamente. A exposição das falsas doutrinas e práticas é um trabalho sem fim. Naquela época Ele disse: "Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões" (Marcos 11:17).É diferente hoje? Os ladrões entram na casa de Deus, e roubam o povo de Deus da Bíblia e vendem suas Bíblias corrompidas. Ao mesmo tempo, esta malta de ladrões rouba o povo na doutrina da separação e na doutrina da santificação. Então você quase não pode dizer qual é o povo de Deus e o povo do mundo. Honestamente, não devem estes ladrões (falsos mestres) ser expostos?

Em nossos dias, esses falsos mestres vieram às igrejas com seus livros, literatura, filmes, psicologia e seminários, e transformaram a casa do Pai em um covil de ladrões. É tempo de homens de Deus se levantarem e exporem os seus erros para que todos os possam ver.


A BÍBLIA NOS ADMOESTA A DENUNCIAR O ERRO

DEVEMOS TESTÁ-LOS. "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (1 João 4:1). Toda a doutrina e seus ensinadores devem ser postos à prova de acordo com a Palavra de Deus. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (Isaías 8:20). Cada mensagem, mensageiro, e método devem ser julgados de acordo com a Palavra de Deus. A igreja de Éfeso foi elogiada por terem posto "à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos" (Apocalipse 2:2). A igreja de Pérgamo foi repreendida porque seguia "a doutrina de Balaão" e "a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio" (Apocalipse 2:14,15). Nunca foi correto tolerar falsos mestres, mas eles devem ser julgados pela Palavra de Deus, e expostos. É claro que aqueles que não querem ser OBEDIENTES a Palavra de Deus vão procurar de todos os meios evitar esse ensino.


DEVEMOS NOTÁ-LOS E EVITÁ-LOS

"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles" (Romanos 16:17). Aqueles que conduzem e ensinam de forma contraditória com a Palavra de Deus devem ser notados e evitados. Isto requer discernimento e decisão à luz da Bíblia. Os ecumênicos, os neo-evangélicos e os fundamentalistas transigentes e lenientes vão resistir a qualquer esforço para obedecer à Escritura. Eles não podem ser notados e evitados a menos que sejam julgados de acordo com a Palavra de Deus.


DEVEMOS REPREENDÊ-LOS

"Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé" (Tito 1:13). Isto foi escrito a Tito, porque havia pessoas que iam de casa em casa subvertendo famílias inteiras com a falsa doutrina (v.10-16). Oral Roberts, Robert Schuller, Jimmy Swaggart, Pat Robertson, Morris Cerullo, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdomiro Santiago, pra. Ludmila Ferber,  pra. Fernanda Brum, Edir Macedo, Manoel Ferreira, Jabes Alencar, Silmar Coelho, Marcos Feliciano, Miguel Angelo, Eli Soriano, e outros estão subvertendo casas inteiras com sua falsa doutrina, hoje. Será que devemos nos sentar silenciosamente, enquanto eles fazem isso, sem repreender e admoestar as pessoas a evitar o seu ensino? Não, o fiel servo do Senhor deve reter "firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes" (Tito 1:9).


NÃO DEVEMOS TER COMUNHÃO COM ELES

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as" (Efésios 5:11). Reprovar significa censurar, condenar, criticar, repreender e refutar. Como podemos obedecer a Escritura, a menos que os julguemos pela Palavra de Deus?


NÃO DEVEMOS TRABALHAR JUNTAMENTE COM ELES

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu" (2 Tessalonicenses 3:6). Devemos nos afastar daqueles cuja doutrina e conduta não estão de acordo com a Palavra de Deus. O contexto mostra claramente que a obediência à sã doutrina é o que Paulo tem em mente, pois ele diz: "se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão" (2 Tessalonicenses 3:14-15). Paulo admoestou Timóteo para "afastar-se" de quem "não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade" (1 Timóteo 6:3-5).



DEVEMOS NOS AFASTAR DELES

Referente aos últimos dias, Paulo diz que alguns terão "aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te", pois essas pessoas "nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:5,7). Como é que podemos nos afastar se não os identificarmos? E isto requer que a sua mensagem seja comparada com a Palavra de Deus. O objetivo do pregador verdadeiro é:"pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:2). Isso geralmente é uma tarefa ingrata e impopular, mas é o dever do homem piedoso e chamado por Deus.



NÃO DEVEMOS RECEBÊ-LOS EM NOSSA CASA

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (2 João 10,11). Não há dúvida sobre quem João está falando, é "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo..." (V.9a). Por rádio, televisão e literatura, os falsos profetas são levados para as casas de muitos cristãos de hoje. Irmãos, isto não deveria acontecer!


DEVEMOS REJEITÁ-LOS COMO HERÉTICOS

"Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10). Devemos rejeitar aqueles que negam a redenção pelo sangue de Cristo. Há muitos que negam essa ou alguma outra doutrina da Palavra de Deus. Se eles não atenderem à admoestação, então devem ser rejeitados.


DEVEMOS ESTAR ALERTAS CONTRA AQUELES QUE PREGAM OUTRO EVANGELHO (Deus é quem dá o discernimento e só tem compromisso com os OBEDIENTES que perseveram na Palavra - Ver: I Sm 2.30; II Cr 15.2b; Zc 1.3; Ml 3.7; Tg 4.8a; II Jo 9).

Paulo advertiu sobre aqueles que pregavam "outro Jesus ... outro espírito... outro evangelho" (2 Coríntios 11:4). Como podemos conhecê-los, a menos que avaliemos, pela Palavra de Deus, o Jesus deles, o espírito deles, e o Evangelho deles? Paulo chamou esses pregadores de "falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Coríntios 11:13). Ele explica v.14-15, que estes pregadores são os ministros de Satanás. Hoje, o homem chamado por Deus deve ser exatamente tão fiel assim, em expor os ministros de Satanás.

Falsos profetas


Paulo advertiu os gálatas sobre aqueles que "transtornam o evangelho de Cristo". Ele também disse: "Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema" (Ver Gálatas 1:6-9). Multidões hoje estão pregando um evangelho de opiniões, achismos que é contrário a Sã Doutrina. Aqueles que ensinam a salvação através do batismo, ou por obras, estão ensinando um evangelho falaz. Aqueles que pregam uma salvação que você não pode perder estão pregando um evangelho caótico, ex.: "Uma vez salvo sempre salvo" Apocalipse 3.5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o nome de meu Pai e diante dos seus anjos. Salmos 69.28 SEJAM RISCADOS DO LIVRO DOS VIVOS, E NÃO SEJAM INSCRITOS COM OS JUSTOS. Os carismáticos, os católicos, muitos evangélicos, e muitos fundamentalistas estão pregando um evangelho herético. No entanto, Deus espera de nós  que não cooperemos com eles no evangelismo e trabalho cristão, como muitos o fazem hoje. Se não deixarmos de expor esses falsos profetas, então teremos traído Jesus Cristo e Seu Evangelho.


DEVEMOS NOS SEPARAR DELES

"Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei" (2 Coríntios 6:17). Isto é muito simples. O povo de Deus sair da apostasia e do erro religioso. Como pode um cristão piedoso permanecer em entidades e organizações como convenções, comunhões ecumênicas e apóstatas? Como podem permanecer entre evangélicos condescendentes e fundamentalistas sem real tutano?
Só numa condição: Na oficina de Deus, sendo lapidado, aprendendo com os erros dos rebeldes, teimosos, obstinados e contradizentes. Só podendo sair deste lugar (óbvio com manifestações dos dons espirituais - ver Salmos 68.18 e Efésios 4.8) quando o Senhor der a direção. Mas nos dias de hoje é o tempo da apostasia (divórcio espiritual), 99,9% das igrejas estão transformando-se na Babilônia (Este nome provém de "Babel" que simboliza a religião falsa, a feitiçaria, a astrologia e a rebelião contra Deus), donde muita igreja passou a ser um Clube Social, onde as pessoas vão passear colocar a conversa em dia, são as que mais usam o nome de Deus em vão, a torto e a direito que nem percebem; outras igrejas viraram casas de shows, espetáculos e aplausos, e tantas outras cabides de emprego. O SENHOR ama o pecador, não ama o pecado e o desobediente, Ele abomina.



III. É CORRETO CITAR NOMES


Muitos acreditam enganosamente que é errado denunciar o erro e citar os nomes dos culpados, mas eles estão errados de acordo com a Bíblia.
PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE
Pedro foi culpado de prática antibíblica. "E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" (Gálatas 2:11-14). A questão toda gira em torno da salvação (pela lei) ou pela graça (Ver Efésios 2.5-8). Quando a integridade e a pureza do evangelho estão em jogo, então não temos escolha quando se trata da questão de expor os erros e dar nomes.


PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO

"Porque Demas me desamparou, amando o presente século" (2 Timóteo 4:10a). Aqueles que abandonam a causa de Cristo para a vida mundana e seus prazeres devem ser expostos e seus nomes citados.


PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE

Paulo disse a Timóteo a militar "por elas boa milícia; Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar" (1 Timóteo 1:18-20). Os verdadeiros servos de Deus devem guerrear uma guerra boa, e citar os nomes daqueles que se afastaram da fé que uma vez foi entregue aos santos. Paulo não está aqui discutindo a fé da salvação, mas a fé como um sistema de doutrina. Estes homens fizeram naufrágio disto e Paulo os expôs e os chamou pelos seus nomes.


PAULO CITOU HIMENEU E FILETO

Ele disse a Timóteo "procura apresentar-te a Deus aprovado", que ele deveria ser alguém que "maneja bem a palavra da verdade". E continuou, dizendo: "Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns" (2 Timóteo 2:15-18). A falsa doutrina derruba a fé de alguns, então aqueles que a estão proclamando devem ser expostos.


PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO

"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras" (2 Timóteo 4:14-15). É claro que este não é um problema de personalidade, mas um problema doutrinário. Alexandre tinha se posicionado contra as palavras e a doutrina de Paulo. Ele era um inimigo da verdade. Pastores piedosos enfrentam o mesmo problema todos os dias. Eles defendem e proclamam a verdade, então os seus membros vão para casa e ouvem essa verdade discutida por pregadores carismáticos/pentecostais de rádio e TV. Muitas vezes estes falsos profetas enviam suas publicações para as casas dos membros das igrejas verdadeiras. Então, de acordo com muitos, o homem de Deus deve manter sua boca fechada. Mas somente um covarde vai ficar em silêncio quando a verdade da Bíblia está sob ataque.


JOÃO CITOU DIÓTREFES

"Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe" (III João 9). Ele relatou como este homem tinha... Proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebe-los, e os lança fora da igreja. ACF (v.10). Ele ainda disse: "Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus" (v.11a). Não é errado citar os nomes daqueles cuja doutrina ou prática é contrária à Palavra de Deus.

Na verdade, toda a Bíblia está cheia de exemplos de falsos profetas sendo chamados pelos seus nomes e expostos. Toda esta moderna conversa sobre o amor é usada como uma desculpa para não expor erro. Isto não é realmente bíblico, mas um amor fora da ordem da Sã Doutrina.




MOISÉS CITOU O NOME DE BALAÃO (Ver Números 22.25). Pedro expôs "o caminho de Balaão ... que amou o prêmio da injustiça" (2 Pedro 2:15). Balaão era um profeta que estava na obra por dinheiro, como a maioria dos falsos profetas que hoje aparecem na TV. Eles pedem dinheiro e vivem como reis, enquanto multidões de pessoas ignorantes da Escritura enviam-lhes o seu dinheiro arduamente ganho. Eles estão sempre construindo escolas, hospitais, redes de televisão por satélite, parques de diversão que tem até uma lâmina d'água para Jesus. E então nós devemos manter nossa boca fechada sobre esses charlatões religiosos? Como podemos ficar em silêncio e ser fiéis a Deus?

João 7.24  Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. ACF

Judas expôs "o prêmio de Balaão" (Judas 11). João expôs "a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem" (Apocalipse 2:14). Isso vai direto ao cerne da questão, sobre a doutrina da separação. Balaão nunca amaldiçoou Israel, embora ele quisesse o salário que lhe foi oferecido para fazê-lo. Os homens de Israel cometeram prostituição "com as filhas dos moabitas... E inclinou-se aos seus deuses" (Números 25:1,2). Por que eles fizeram isso? Porque Balaão ensinou Balaque a botar abaixo a barreira de separação entre os moabitas e os israelitas. Sabemos que isso foi assim porque é claramente afirmado em Apocalipse 2:14 e Números 31:16. Este pecado resultou em 24 mil homens de Israel morrendo sob o julgamento de Deus.

Os falsos mestres estão botando abaixo a barreira de separação entre o povo de Deus e a falsa religião. Existe muito pouco de pregação e ensino sobre a doutrina da separação. Balaão violou a doutrina da separação pessoal fazendo com que os homens de Israel cometessem fornicação com as mulheres moabitas. E ele violou a doutrina da separação eclesiástica, fazendo com que os homens de Israel se curvassem diante de Baal. Isso trouxe uma maldição sobre Israel. Até voltarmos a ensinar a verdade sobre a separação pessoal e eclesiástica, podemos esperar que o caos continue generalizado e destruindo o que temos hoje. (É cumprimento das profecias bíblicas. Ver Mateus cap. 24).

Parece ser acreditado por muitos quer citadas ou expostas. Homens em altas posições, pastores de grandes igrejas, e aqueles com grande audiência de rádio e TV, estão supostamente acima de qualquer crítica. O que eles possam fazer ou dizer, não importa quão contrárias à Bíblia seja, é supostamente tudo certo.
     

NATÃ IDENTIFICOU O HOMEM. Havia um homem em uma posição muito alta que era um adúltero secreto. Certamente este homem que ocupou o mais alto cargo na terra não poderia ser repreendido por um profeta humilde e impopular. Natã foi direto a presença de Davi,, revelou o pecado em forma de parábola, e então disse a Davi furioso, "Tu és este homem" (Ver 2 Samuel 12:7a).

HANANI CITOU O NOME DO REI JOSAFÁ. Em muitos aspectos, Josafá era um bom rei, mas erroneamente ele se esqueceu praticar a separação religiosa. Ele fez seu filho casar com a filha do ímpio rei Acabe. (Ver 2 Crônicas 18:1; 21:1-6). Ele fez uma aliança com Acabe, e foi para a batalha de Ramote-Gileade com ele (2 Crônicas 18). Hanani disse ao rei Josafá: Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR? Por isso virá sobre ti grande ira da parte do Senhor. (2 Crônicas 19:2b). Nós temos uma pergunta para aqueles que insistem em trabalhar com os carismáticos/pentecostais/fundamentalistas,calvinistas os católicos e os membros de entidades ecumênicas: "Devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao SENHOR?"

Sim, é correto expor o erro e citar aqueles que estão no erro. É correto "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 3). E como foi de uma vez para sempre entregue, nunca mais foi necessária uma revisão. É melhor tomar cuidado com "falsos profetas... Que introduzirão encobertamente heresias de perdição" (2 Pedro 2:1). Mensageiros fiéis alertam as ovelhas dos hereges, e os identificam chamando-os pelos seus nomes. Não é suficiente apenas dar pistas de suas identidades, pois as jovens ovelhas não entenderão tais avisos, de modo que rebanhos serão destruídos por aqueles lobos.
Autor: Pr. E.L. Bynum

Ps. Todo texto em negrito, itálico, sublinhado e em cores é da autoria e acréscimo deste blog O Aviso de Deus.

27 comentários:

  1. Se é correto o cristão PIEDOSO citar nomes? Sim... mas com a intenção de levar o reino de Deus aos outros de trazer a verdade a tona, de clarear de elucidar os fatos, como você mesmo disse: "o cristão PIEDOSO", não o invejoso, não o maldoso, não o que tenta criar intrigas...
    Citar nomes com PIEDADE (seja da pessoa citada, seja de outros)nada tem haver com citar nomes com espirito de competitividade ou com um julgamento destorcido...
    você citou nomes mas não os motivos por citá-los de forma individual, você citou nomes de diversos pregadores de forma generalizada e irresponsável, aliando a imagem de blocos de notas de dinheiro a imagem dos rostos das pessoas... achei muito leviano de sua parte...
    Você citou erros que falsos profetas cometem, e vejo pregadores citados que não cometem estes erros, MUITO peLo CONTRÀRIO... penso que seria uma atitude prudente e sabia de sua parte conhecer os ministérios antes de fazer acusações tão levianas e infantis, isso nada tem relação com a atitude de um servo do senhor e com os exemplos deixados por cristo.
    Triste ver pessoas que se dizem servas de Deus fazendo isso...
    Cite nomes mas cite situações, poste vídeos com embasamentos que provem que tais pessoas cometem os erros que você cita, não de forma generalizada, mas de forma individual, afinal de contas você citou nomes de forma individual não é mesmo?
    Não fique de forma tão leviana fazendo acusações "soltas ao vento" isso nada tem relação com o exemplo de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc parcialmente;

    Porém fico imaginando que vc quer viver entre pessoas perfeita sem maculas e totalmente puras, meu amigo é melhor sair deste mundo então neh...

    Sei que devemos julgar retamente segundo a palavra de Deus, mas expor e citar nomes pode causar a perda de uma alma dentro da igreja.

    Para ter um posicionamento desses é nescessario muita sabedoria e experiencia no evangelho.

    Não posso pegar uma pessoa que fez algo errado ou pregou errado e expo-la, ridicularizando-a e envergonhando-a. Vc quer perder essa alma?

    Mas antes é nescessario acompanha-la e saber suas reais intenções no evangelho, critica-la em particular poderá resolver o problema, se não, então devemos leva-la ao conselho da igreja e se ainda sim não adiantar, então a temos por ignorante e a excluimos da comunidade, para que não venha e contamine outras ovelhas da casa de Deus.

    Agora a maneira que vc descreveu este tema, foi muito duro. Parece um fariseu que tinha preconceito e fazia distinção de pessoas.
    Esqueceu que Jesus comia com publicanos e estrangeiros? Até prostitutas sentavam a mesa com Ele.

    Jesus veio para salvar e não condenar.
    Você está condenando todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Esse artigo é do blog do pastor Maurício, como citado na postagem, que eu somente postei após ler e concordar, pois hoje em dia a IGREJA DE CRISTO anda desapercebida e enganada por homens cujo interesse máximo é riquezas desse mundo tenebroso.
    Eu antes até gostava de muitos citados no texto, mas por graça do Altíssimo fui percebendo o quanto esses líderes tem se afastado da pureza de Cristo e os apóstolos, que JAMAIS exploraram a fé das pessoas como fazem os FALSOS PROFETAS GANANCIOSOS dessa última hora da Igreja. Mas o Eterno ainda tem muitos que não se venderam a MALDITA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE e não se conformam com as vergonhas e escândalos desses líderes apóstatas. Ouçam as tremendas mensagens do pastor Paulo Junior (Igreja Aliança do Calvário, em Franca/SP):
    www.defesadoevangelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são poucos os que dão ouvidos a esta mensagem

      Excluir
  4. APOSTASIA - OUTRO EVANGELHO
    “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:6-10)
    "E também houve entre o povo FALSOS PROFETAS, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por AVAREZA farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:1-3
    Hoje em dia, grande parte da cristandade vivem enganados por falsos profetas gananciosos (Mateus 24:24; 2 Timóteo 4:3-4) que manipulam os fiéis pregando "outro evangelho" (Galatas 1:8), enriquecendo às custas de um povo materialista e que não entende o sentido da palavra "justificação".
    “No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. “ - II Corintios 8:2
    Será que as palavras do Humilde Mestre de Nazaré encontra espaço nos corações gananciosos dessa liderança corrompida?
    “E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.” Lucas 18:22
    O VERDADEIRO EVANGELHO É JESUS CRISTO, ELE É O NOSSO EXEMPLO, A NOSSA ÚNICA SALVAÇÃO! (Atos 4:12).
    http://youtu.be/gToTU3CaaJ4

    ResponderExcluir
  5. APOSTASIA ANTES DA VOLTA DE JESUS CRISTO
    APOSTASIA é oque está ocorrendo no meio cristão, com uma grande quantidade de FALSOS PROFETAS (Mateus 24:24; 2 Pedro 2:1-3) gananciosos enganadores, que não se cansam de explorar a fé do povo iludido por promessas de prosperidade e bençãos materiais, que enriquecem às custas da falta de conhecimento bíblico dos cristãos dessa ultima era da Igreja.
    Essa geração atual nem de muito longe lembra os crentes primitivos, que jamais pensavam em futilidades, pois viviam em santidade mesmo enfrentando terríveis privações, perseguições ferrenhas, torturas e martírio pela sua fé no Messias.
    Mas breve o Anticristo (o Executivo Internacional da ONU) surgirá, unificando a humanidade e trazendo a paz e solução aos problemas atuais, sua NOVA ORDEM MUNDIAL será oficializada, causando pânico em muitos por não estarem preparados para oque enfrentarão, pois não foram alertados por seus líderes, que os ensinou para não se preocuparem, pois teriam o melhor dessa terra. As Escrituras não mentem:
    "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e pela nossa reunião com ele,
    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque NÃO SERÁ ASSIM SEM QUE ANTES venha a APOSTASIA, E SE MANIFESTE O HOMEM DA INIQUIDADE, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."
    2 Tessalonicenses 2:1-4

    ResponderExcluir
  6. OS FALSOS MESTRES NA IGREJA
    A segunda carta de Pedro e a carta de Judas foram escritas para alertar a igreja sobre o perigo dos falsos mestres. Eles se infiltram no meio da igreja (At 20.29) e também saem de dentro das próprias fileiras da igreja (At 20.30). Seu propósito é enganar o povo de Deus com falsas doutrinas. E falsas doutrinas nem sempre é a negação aberta da verdade, mas uma amálgama de verdade com mentiras; uma mistura entre verdades bíblicas e heresias. Essa mistura produz um caldo mortífero. Precisamos nos acautelar porque ainda hoje os falsos mestres atacam a igreja. Eles são lobos. Querem destruir as ovelhas em vez de cuidar delas. Amam o lucro e não a salvação dos perdidos. Querem glória para si mesmos e não a honra de Cristo.
    Pastor Hernandes Dias Lopes.

    ResponderExcluir
  7. PASTOR PAULO JUNIOR:
    APOCALIPSE – MENSAGEM PROFÉTICA
    http://youtu.be/Emt21qGI3fM

    ResponderExcluir
  8. APRENDENDO A LIDAR COM OS FALSO PROFETAS
    "Mas houve também entre o povo FALSOS PROFETAS, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela GANÂNCIA, e com palavras FINGIDAS, eles FARÃO DE VÓS NEGÓCIO (...)" (2Pe 2.1 -3)

    D.M. Lloyd Jones costumava dizer que todo falso ensinamento deve ser odiado e combatido. O Novo Testamento nos ensina que assim fez nosso Senhor e todos os apóstolos, e que eles se opuseram e advertiram as pessoas contra ensinos falsos.
    Infelizmente nos dias de hoje, parte da igreja de Cristo fundamentado numa percepção distorcida das Escrituras Sagradas, afirmam que o espírito de amor cristão é absolutamente incompatível com a denúncia crítica e negativa dos erros da igreja. Ora, o Senhor Jesus Cristo denunciou os falsos mestres e as suas distorções doutrinárias. Ele os denunciou como "lobos vorazes, sepulcros caiados" e guias cegos". O apóstolo Paulo ao tratar de alguns destes sem titubeios afirmou: "o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia". Entretanto, fundamentados numa espiritualidade piegas, algumas pessoas continuam defendendo a causa que não devemos julgar o próximo, até porque Cristo nos mandou que amássemos uns aos outros.
    Talvez ao ler este artigo você esteja a pensar: Isso mesmo quem somos nós para julgaralguém? Não foi o Senhor que disse que não devemos julgar para que não fôssemos julgados?
    Prezado amigo, quando o Senhor Jesus advertiu contra o juízo temerário (Mt 7:1-6), Ele não estava declarando pecaminoso e proibido toda e qualquer forma de juízo. Dentro do contexto de Mateus nosso Senhor nos induz a discernir quem é cão e porco para que não se desperdice a graça de Deus. Julgar não é pecado! Afinal o próprio Deus exerce juízo. Ele mesmo nos ordena exercer o discernimento, que, diga-se de passagem, é o dom mais ignorado, e talvez o mais odiado hoje em dia.
    Cristo julgou os escribas e fariseus pelo seu comportamento hipócrita e doutrinariamente distorcido (Mt 23:1-36). Se o julgar não é o papel de um homem de Deus, então creio que tanto os profetas do Antigo Testamento como os apóstolos devem ser despidos deste título! O que falar então dos crentes de Béreia? Ora, diz a Bíblia que eles não engoliam qualquer ensinamento, antes pelo contrário, verificavam se o ensino estava de acordo com a sã doutrina.
    A questão é que os adeptos da promiscua teologia da prosperidade, fazem do juízo temerário uma interpretação conveniente, onde aliado ao ensinamento de que não se deve tocar no ungido do Senhor, propaga-se a doutrina do amor que não denuncia.
    Isto posto afirmo que a Igreja do Senhor, possui um compromisso com verdade e que a verdade deve prevalecer em todos os momentos e circunstâncias.


    Pr. Renato Vargens

    ResponderExcluir
  9. Líderes religiosos bem distantes da humildade e simplicidade do Messias, que nos deixou o maior exemplo de amor ao próximo e perdão, e mesmo com tudo de bom que fez e pregou, foi terrivelmente torturado, morreu derramando seu sangue puro pra nos purificar e até hoje é odiado pela humanidade ingrata, até mesmo por muitos que se dizem seus emissários.

    Infelizmente hoje não se pode mais questionar os falsos mestres, ele têm "imunidade eclesiástica", muito parecido com a imunidade de nossos caros deputados, aliás a semelhança não para por ai...
    "Em vez de permanecer fiel à ordem de Cristo, muitos líderes eclesiásticos de hoje ensinam e praticam o Cristianismo, como se a Grande Comissão fosse: "Ide por todo o mundo e tentai conseguir, tanto quanto possível, o máximo de acordo com as principais religiões, tendo o cuidado de não criticar nenhuma delas, mas, alinhando-se às mesmas, numa união ecumênica, a fim de abolir a pobreza, a fome e a doença" . Isto soa muito apelativo, parecendo se tratar de uma causa nobre; então, todas as denominações [protestantes e evangélicas] têm sido tragadas por esta heresia satânica.

    Não seria forte demais o termo "satânica"? Não!!! Satanás foi o primeiro a colocar em cheque a Palavra de Deus, com a pergunta: "É assim que Deus disse?" (Gênesis 3:1). Os seguidores desta heresia satânica são identificados por ignorar, desafiar ou mudar a Verdade imutável. "
    TBC – Junho, 2008 - "Paul Disputed" - Dave Hunt
    Traduzida por Mary Schultze, 09/06/2008.
    Tudo isso é CUMPRIMENTO DA PALAVRA de Deus:
    “Porque surgirão falsos cristos e FALSOS PROFETAS, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
    Mateus 24:24

    "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos"... 2 Timóteo 3:1-2

    "...Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." 2 Timóteo 3:5-7

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Timóteo 4:3-4

    "Acautelai-vos, porém, dos FALSOS PROFETAS, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". Mateus 7-15

    ResponderExcluir
  10. "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI." Mateus 10:8
    A Igreja de Cristo na terra está desapercebida do que acontece, agora é a época da Apostasia (2 Tess.2:3) antes da posse do iníquo e da perseguição aos verdadeiros cristãos que estão misturados no meio dessa multidão de pseudocristãos (que infelizmente são maioria). Pelas Escrituras temos inúmeros exemplos de desvios no meio do povo de Deus, não será diferente agora na última fase da Igreja. É necessário muita vigilância, pois o diabo tem muitos de seus obreiros infiltrados nas denominações (2 Coríntios 11:14-15), principalmente no comando delas pra levar o povo ao engano, afastando-os do Verdadeiro Evangelho Puro Santo e Simples da Graça de Cristo. É HORA DE VIGIAR! (Mateus 13:35-37; 24:24; 2 Pedro 2:1-3).

    ‎"Ai do mundo, por causa dos escándalos; porque é mister que venham escándalos, mas ai daquele homem por quem o escándalo vem!" Mateus 18:7

    Por isso nosso Salvador disse que muitos iam chegar diante dele e dizer que fizeram tanto no nome dele, mas ele dirá: "apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" Mateus 25:41
    ATENÇÃO: É hora de ficar alerta, os LOBOS DEVORADORES GANANCIOSOS nunca se fartam de perverter e envergonhar o nome de Jesus com suas heresias, pois falam o que o povo gosta e enriquecem muito com isso, apósTATAtolos da pro$peridade, levando muitos ao erro.
    VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES! DIGA NÃO A APOSTASIA!!!

    ResponderExcluir
  11. JULGAMENTO

    Versículos bíblicos que nos ensinam que devemos julgar sim (ainda mais nessa época de grande apostasia no meio cristão, com muitos falsos profetas enganadores enriquecendo às custas da falta de conhecimento bíblico do povo, facilmente manipulado por lobos disfarçados que não se cansam de inventar meios de arrancar a pele das ovelhas sem dó nem piedade):

    “Tira primeiro a trave do teu olho, E ENTÃO CUIDARÁS em tirar o argueiro do olho do teu irmão” (Mt 7:5).

    “Não julgueis segundo a aparência, MAS JULGAI segundo a reta justiça” (Jo 7:24)

    “Não sabeis vós que os santos hão-de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, SOIS, PORVENTURA, INDIGNOS DE JULGAR AS COISAS MÍNIMAS? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? QUANTO MAIS AS COISAS PERTENCENTES A ESTA VIDA?” (1 Co 6:2-3)

    “Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os mauseE PUSESTES A PROVA os que dizem ser apóstolos, e o não são, E TU OS ACHASTE MENTIROSOS” (Ap 2:2)

    “Mas TENHO CONTRA TI que TOLERAS que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria” (Ap 2:20)

    Lv 19:15 - Não fareis injustiça no juízo; não aceitarás o pobre, nem respeitarás o grande; com justiça julgarás o teu próximo.

    Jo 7:24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

    I Co 2:15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

    I Co 5:12-13 - Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

    I Co 6:2-3 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida.
    Se um pastor mente com relação a PALAVRA, e é apanhado seguidas vezes no erro, porque ainda devo chamá-lo de homem de Deus? Para mim nada mais do que esse homem diz vale a pena ouvir.

    "Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, DIZENDO-SE irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal NEM AINDA COMAIS.

    Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

    Mas Deus julga os que estão de fora. TIRAI, pois, dentre vós a esse iníquo." 1 Coríntios 5-11;13

    ResponderExcluir
  12. Caro Reginaldo,

    Paz amado!

    Esta sua matéria basada na Bíblia choca com os sentimentos carnais e humanos de muitos irmãos.

    Hoje, ouvi de um pastor amigo que não devemos criticar os que cometem erros, mas pelo contráro devemos somente orar
    .
    Triste, que este ensino demoníaco, é comemorado como correto. Não é!

    O correto está bem explícito em sua matéria. Parabéns!

    Con muita honra coloquei o seu site na lista de meu blog.

    O Senhor seja contigo,

    O menor dos teus irmãos.

    ResponderExcluir
  13. concordo c reginaldo.devemos ser como Nemias q expulsou Tobias do templo,como Jesus q expulsou os mercenarios da porta do templo,repreender nunca vai levar uma alma a se perder,mas ser covarde e nao repreende-la vai leva-la certamente pro inferno.O egoista nao repreende porque so pensa em si mesmo,quer ser adorado pelas pessoas,quer q as pessoas falem q ele e legal,bonzinho,quer a gloria pra si,ou seja nao serve a Deus mas a seu propio ventre.A Lideran�a citada nesse Blog nao passa de Reis da Babilonia,mistura as Coisa de Deus c a do mundo,adoram Mamon e roubam adora�ao q e pra deus pra si .Jesus disse q todos q vieram antes Dele sao ladroes.Apocalipse vai se cumprir na vida deles,as pragas serao derramadas,suas riquezas,templos magnificos,avioes,escravos,tudo sera destruido. Agostinho,servo de Deus tem q se santificar,se separar deles e condenar o q eles fazem,q nao foi o q Jesus ensinou,Jesus e o modelo ,esses se desviaram do caminho,da verdade e da vida q e Cristo.Quem os defende e segue sao idolatras e nao vao entrar no Reino de Deus,mas vao continuar sendo governados por satanas,Pai da mentira,do falso evangelho.O pecado e pra ser revelado e nao escondido,e se o pecador se arrepender, deus o recebera de volta,se nao sera entregue pro deus desse seculo,q cega o entendimento.Se v quiser andar c Deus tem q sair dessas igrejas ,entrar no seu Quarto e orar e buscar o Senhor de todo seu cora�ao,e se arrepender de amar igrejas e Pastores corruptos ,insubordinados,assassinos dos profetas de Deus q falam o Pecado de seus cora�oes,por isso estao corrompidos com doutrinas de demonios,porque nao querem ouvir os Profetas Escolhidos Por Deus,porque nao falam o q eles querem ouvir,mas nao vao escapar dde Beber o Calice da IRA do CORDEIRO,vao aprodecer em seus pecados,idolatrias,adulterios,ganancias,prostitui�oes,mentiras,lascivia,etc...porque dizem pros profetas q nao tem pecado,sao santos ,q os profetas mentem,mas depois de um tempo serao envergonhados por seus pecados perante todas as na�oes,porque Deus vai deixa -los ser tentados por satanas e serao vencidos,cairao em suas propias concurpicencias,ai veremos se os profetas mentiram.Quando falarem de paz e prosperidade havera subita destrui�ao,diz O Senhor.Agostinho compre colirio de Jesus para voce enxergar seus Pecados e dos Outros,foi pra isso q Jesus veio,Nao O rejeite ,deixe Jesus te curar da idolatria,da mentira,do falso testemunho,do Espirito de Egano,So depois de purificado disso e q voce vai ser aceito por DEUS,porque Ele e Santo,e estamos no mundo para nos aperfei�oar nas Verdades de Cristo ,para sermos santos ,porque Deus e Santo.Pra andar c satanas nao precisa se separar de nenhum pecado do cora�ao,mas pra andar com Deus precisa,Escolha a Ben�ao ou a maldi�ao,a vida ou a morte,a verdade dos profetas rejeitados pelos do mundo ou as mentiras dos falsos pastores,mestres e profetas,sua escolha estara anotada no livro q sera aberto pelo Cordeiro,esse dia nao tardara,o Dia do Senhor sera como fogo,todo joio sera queimado,nesse dia voce sabera q falei a verdade q sai da boca de Deus.O meu povo perece porque nao entende .Busque entender as Escrituras pelo Espirito Santo e nao pelo espirito desse mundo q so fala das coisas daqui,passageiras.

    ResponderExcluir
  14. Reginaldo,sabe onde encontro os ensinos por escrito do pastor Paulo Junior?

    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo, entre no site dele, www.defesadoevangelho.com.br
    Provavelmente deve ter sim, embora os vídeos são mais conhecidos. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Reginaldo,


    Na igreja em alguns casos há :
    - A. Xerifes,
    - B. Acusadores,
    - C. Críticos,
    - D. Defensores do Evangelho, (a EXCEÇÃO, o CORRETO)
    A, B, C, Nunca para Edificar,
    Paulo diz em Coríntios : ...quem PROFETIZA é para :
    - Exortar, - Edificar, e, - Consolar,
    Eu questiono, que profetas são esses que NUNCA fazem isso?
    Somente sabem mostrar ERROS dos outros,
    A vida dele tudo gira em torno de falar da vida alheia,
    A bíblia fala de homens que com uma mão EDIFICAVAM os muros de Jerusalém, com a outra seguravam Espadas,
    Muitos ACUSADORES na igreja portam somente isso... a Espada,
    Quem fez esse texto FOI COM MUITA SEDE AO POTE,
    Caso não saiba, no Judiciário (órgão que julga) muitos juízes (isso é comum) passam alguma instância ou comarca sem julgar alguns casos, alguns processos, eles deixam para outros juízes julgarem, juízes que virão depois deles, eles querem distância de BUCHAS,
    Esses juízes dificilmente erram. Vc como muitos acham que é TUDO o que aparece na frente de um Juiz que ele julga ?
    Há processos na justiça que já passaram 3, 5 juízes na Vara que todos eles manteram distância, não julgaram, ficam 10, 15 anos esperando uma sentença,
    Então uma hora vem um juiz, toma coragem e julga,
    Julgar sem sabedoria ? Paulo diz em Coríntios :
    ...não há entre vós NENHUM SÁBIO que JULGUE entre vós ?
    Vou ser bem claro : é um saco (enche a paciência) vc sair da sua casa, ir até uma igreja, e lá vc ouvir um Pregador falando da vida dos outros,
    Por que?
    Eu saio da minha casa, vou até a Igreja para ouvir a Palavra de Deus, eu vou lá para aprender sobre a Palavra de Deus,
    Não vou lá para saber da vida de FULANO ou CICLANO,
    Há um livro de Hank Hanegraaff SOMENTE DISSO falando CONTRA uma pessoa, tem ate o NOME de quem ele ACUSA NA CAPA. Eu não compro um negócio desse, eu leio livros evangélicos para aprender mais sobre Deus, não para saber da vida dos outros, não importa a heresia que ele tenha pregado/espalhado ou o crime que tenha cometido,
    Paulo disse a Timóteo :
    "Prega A PALAVRA..."
    ele NÃO disse : Pregue sobre a VIDA dos OUTROS...
    deu para entender ?
    Muitos pregadores se esquecem de algo:
    A Palavra de Deus é ESPADA, ....verdade,
    Mas uma ESPADA de DOIS GUMES, corta dos dois lados,
    Como disse Salomão : "...o CRUEL, a si mesmo se fere"
    Tem homens que pregam a bíblia que são como SAMURAIS, eles pegam a ESPADA e sem saber, enfiam neles mesmos, porque são CRUEIS com as pessoas e no fim são CRUÉIS com eles mesmos, não tem nem amor próprio.
    Não é a toa que Jesus disse :
    "A Letra MATA".
    Uma das FORMAS de fazer isso é VIVER SOMENTE para CRITICAR, JULGAR & ACUSAR os outros em pregações, e no dia a dia,
    Finalizo repetindo aquilo que Jesus disse em João:
    10.12 O MERCENÁRIO, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.
    10.13 O MERCENÁRIO foge, porque é MERCENÁRIO e não tem cuidado com as ovelhas.
    ou seja,
    para não sermos considerados MERCENÁRIOS, temos que avisar as ovelhas, os irmãos, a igreja, portanto sendo necessário e em algumas vezes Julgar no Espírito e dizer os nomes,
    Mas não é aceitável,
    que quem queira tomar a posição de PROFETA,
    ache estranho, seja algo anormal, não faz parte da vida dele, e como muitos dizem : "não tenho o dom",
    de :
    - EXORTAR, - CONSOLAR, e - EDIFICAR,
    VIVENDO SOMENTE para CRITICAR, JULGAR & ACUSAR,
    um XERIFE no reino dos céus,
    Isso é INACEITÁVEL e ANORMAL,
    Por último : quem VIVE SOMENTE para CORRIGIR OS ERROS DOS OUTROS, CRITICAR, JULGAR & ACUSAR como POFETA está voltado para o expandir o evangelho ?
    Está envolvido na propagação do evangelho ?

    Fica na paz,
    Atenciosamente,
    Ray


    ResponderExcluir
  17. Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
    Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
    Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
    Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
    Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
    Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
    Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
    Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
    Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
    Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

    Romanos 14:1-23

    Que as misericórdias de Deus estejam sempre presentes em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um adendo importante da parte do SENHOR com relação ao enigma deste versículo Romanos 14:22 citado no final do texto acima. Em 1 Pedro 1:20 nos alerta que a Palavra não é de particular interpretação; então qual o enigma deste versículo? 1º: FÉ que muitos dizem ter... E ainda de boca cheia afirmam que é muita. Jesus diz: Encontrarei FÉ na terra quando voltar? A Palavra também diz que a FÉ não é de todos (2 Ts 3:2). A FÉ salvífica são poucos que a possuem, pois Jesus o autor e consumidor de toda FÉ só a dá para os OBEDIENTES. Examinar Hebreus 12:2; Rm 1:5; Marcos 12:24,27.
      Na segunda parte desse versículo deparamos com outro grande enigma, onde como estudante da Palavra, levei cerca de três anos tentando decifrar buscando a sabedoria do Alto esse mistério: "Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova" Jesus: Não cheguei a lugar nenhum! Então, certo dia o SENHOR enviou um profeta em casa e me revelou em profecia esse enigma, e como são tantos outros que interpretam com sabedoria terrena (Tg 3:15).
      "Bem-aventurado és tu que não faz como muitos que passam a Minha frente e se condenam naquilo que aprovam, porque aprovam aquilo que EU não aprovei". Como é preciso temer e buscar a sabedoria do Alto. 1 Timóteo 1:7
      A maioria está e vive aprovando o que Deus não aprovou; em Dt 27:18a "Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho" É o que mais tem, vivemos as profecias se cumprindo (Mt 24). Por isso tem dito o SENHOR: "Nas Igrejas estão pregando heresias, mentiras, enganos e EU não estou nesse negócio e se EU não estou quem está é o pai da mentira. Então Me busque na Palavra e espere em Mim (Jo 14:21). Sai da Igreja que está comandada pelas trevas". Ap 18:4b Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Mais de 300 profecias (a partir de 1/10/2013) de Deus avisando no blog desta postagem acima "O Aviso de Deus 1" o link está no início após a foto ou bate no Google é o 1º da lista que aparece. Mc 7:16 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.

      Excluir
  18. A verdade tem que vim o senhor e um verdadeiro profeta adorei a mensagem

    ResponderExcluir
  19. Amei a mensagem tudo e verdadeiro obrigado abri meus olhos

    ResponderExcluir
  20. Marielza, nesses dias de muita apostasia no meio cristão, ainda tem muitos corajosos servos de Deus pregando o VERDADEIRO EVANGELHO, mantenha a fé no Senhor Jesus Cristo, congregue com irmãos em local onde a fé não é explorada e onde se prega a mensagem da Cruz, que o Altíssimo muito te abençoe!

    ResponderExcluir
  21. A matéria é boa, mas esquece de contextualizar o momento histórico e ainda confunde JULGAR, com ADVERTIR e ALERTAR. Não se pode JULGAR porque somos imperfeitos e não é nossa função. Isto é função exclusiva DEUS e Ele não nos delegou a função de juízes. Não podemos aceitar as coisas erradas, mas viver somente para atirar pedra na fé alheia é prova que não estamos tão convictos de nossa própria FÉ. Lógico que AMAR não é "passar" a mão na cabeça de quem vive no erro, nem que ÀS VEZES não tenhamos que ser mais enérgicos, mas não vejo produtividade quando a Doutrina de uma Igreja passa ser única e exclusivamente falar dos outros, enquanto o AMOR DE CRISTO é veementemente esquecido. E quanto ao contexto histórico, veja a importância: em Deuteronômio 21:21 os filhos desobedientes podiam ser apedrejados. Fariam isso hoje? É preciso contextualizar e evoluir nosso pensamento para prática do bem. O VERDADEIRO EVANGELHO é amar a DEUS sobre todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo. E Jesus Cristo ainda disse para amarmos, orarmos e fazermos o bem até para nossos inimigos (Lucas: 6:27-30). Então qual sentido de ficar JULGANDO as pessoas. Mas alertá-los em AMOR, PAZ, MANSIDÃO e ORAÇÃO parece ser o melhor caminho. Mas, aqueles que pensam diferente, quem sou eu para JULGAR?

    ResponderExcluir
  22. A matéria é boa, mas esquece de contextualizar o momento histórico e ainda confunde JULGAR, com ADVERTIR e ALERTAR. Não se pode JULGAR porque somos imperfeitos e não é nossa função. Isto é função exclusiva DEUS e Ele não nos delegou a função de juízes. Qualquer um de nós que tentarmos julgar estaremos sendo HIPÓCRITAS, porque constantemente pecamos por nossas imperfeições. Não podemos aceitar as coisas erradas, mas viver somente para “atirar pedra” na fé alheia é prova que não estamos tão convictos de nossa própria FÉ. Lógico que AMAR não é "passar" a mão na cabeça de quem vive no erro, nem que ÀS VEZES não tenhamos que ser mais enérgicos, mas não vejo produtividade quando a Doutrina de uma Igreja passa ser única e exclusivamente falar dos outros, enquanto o AMOR DE CRISTO é veementemente esquecido. E quanto ao contexto histórico, veja a importância: em Deuteronômio 21:21 os filhos desobedientes podiam ser apedrejados. Fariam isso hoje? É preciso contextualizar e evoluir nosso pensamento para prática do bem. O VERDADEIRO EVANGELHO é amar a DEUS sobre todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo. E Jesus Cristo ainda disse para amarmos, orarmos e fazermos o bem até para nossos inimigos (Lucas: 6:27-30). Então qual sentido de ficar JULGANDO as pessoas. Mas alertá-los em AMOR, PAZ, MANSIDÃO e ORAÇÃO parece ser o melhor caminho. Mas, aqueles que pensam diferente, quem sou eu para JULGAR?

    Com amor fraterno...

    Mauro

    ResponderExcluir
  23. Para quem não sabe, o anônimo do primeiro comentário, é um pastor apóstata, ladrão que esteve envolvido com uma adolescente da sua igreja, porque a moça é pobre, porém bonita, queria muito um celular, um Samsung Grand prime, e ele a ofereceu pra depois se aproveitar da moça. Esse mesmo pastor também, se relacionou com uma irmã casada da igreja, mas tudo foi encoberto pelo seu púlpito, depois do escândalo. Ele ainda continua sendo pastor dessa igreja. Prega um monte de mentiras e ameaça o povo que se alguém falar contra o ungido de deus, vai morrer de câncer, e pra outros ameaça que vão sofrer acidentes gravíssimos ao sair de casa... a mensagem foi direto na ego dele, por isso que ele se manifestou aqui... eu não sei o que leva uma pessoa a contradizer as doutrinas de jesus cristo e dos apóstolos para se beneficiar a si mesmo. Bom, acredito que eles nunca acreditaram em deus e estão infiltrado por um único objetivo: dinheiro!

    ResponderExcluir
  24. NÃO repreendas asperamente o ancião, mas admoesta-o como a pai; aos moços como a irmãos;
    As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.
    1 Timóteo 5:1,2

    ResponderExcluir