ATENÇÃO:

ESSE BLOG REVELA OS PLANOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL PARA O GOVERNO DO ANTICRISTO. LEIA, COPIE E DIVULGUE ESSAS INFORMAÇÕES ANTES QUE TIREM DA INTERNET TUDO O QUE FALA DELE.

sábado, 23 de junho de 2012

ECUMENISMO E A VONTADE DE DEUS


 

http://www.blogdataniaregina.com.br/2012/02/ecumenismo-e-vontade-de-deus.html

"Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta." Apocalipse 17:13

Parece uma coisa tão bonita. Pessoas de religiões diferentes convivendo em paz, fazendo encontros especiais, falando bem dos outros e das religiões diferentes. Temas de paz, compreensão e amor ao próximo são bons e importantes. O discípulo de Cristo deve abraçar os movimentos ecumênicos? Esta tendência representa o caminho certo para servir a Deus no século XXI?

Neste artigo, vamos abordar as seguintes questões:
O que é o ecumenismo?  O que é o pluralismo?  O que Deus diz sobre estas idéias?  Como devemos agir diante destas tendências?

O que é o ecumenismo?

A mesma palavra pode ter sentidos diferentes. O termo "ecumenismo" é usado de maneiras diferentes em diversos contextos. Pode se referir aos movimentos que promovem "ecumenismo cristão", fraternidade entre as religiões chamadas cristãs. Algumas organizações procuram relações entre protestantes, outras entre católicos e protestantes, etc. Um sentido mais abrangente, chamado, às vezes, de macro-ecumenismo, representa movimentos para paz, tolerância e união entre as diversas religiões – católicos, protestantes, budistas, hinduístas, judeus, muçulmanos, etc.

Estes movimentos envolvem vários níveis ou aspectos. Manchetes falam de reuniões entre líderes religiosos para promover a tolerância e a compreensão. Várias organizações religiosas, às vezes, juntam forças para realizar obras sociais e culturais. Outras iniciativas buscam minimizar diferenças teológicas e doutrinárias, dizendo que as diversas religiões são boas e igualmente válidas e que todas buscam os mesmos benefícios para os homens.

Podemos ver um exemplo que ilustra o objetivo de tais iniciativas no trabalho do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEP). Conforme o site dela na Internet, esta organização oferece um curso que inclui "Panorama histórico de espiritualidade nas tradições religiosas: cristã, islâmica, budista, africana, indígena e wiccana com participação em celebrações religiosas....e participações em celebrações religiosas nas tradições: hinduísta e judaica". Um participante do curso recentemente escreveu: "E como é parte do diálogo, no qual eu acredito, podemos durante o curso participar de momentos celebrativos das diversas religiões, entre elas: Umbanda, Candomblé, Judaísmo, Islamismo, Budismo e Hinduísmo." Ele cita as regras do ecumenismo apresentadas no curso, uma delas dizendo: "Eventualmente, cada participante do diálogo deveria ter uma experiência da religião do outro – por dentro" (Antônio Ryscak, da Igreja Anglicana).

O que é o pluralismo?

O pluralismo é integralmente interligado ao ecumenismo. É a idéia de não existir verdade absoluta, assim aceitando "verdades" divergentes como igualmente válidas. Se aplicasse a mesma noção na sala de aula, uma professora elogiaria um aluno que respondesse que 2 + 2 = 4, e daria a mesma aprovação para outro que dissesse que 2 + 2 = 8. Cada um tem a sua própria verdade.

No "ecumenismo cristão", pessoas de igrejas diferentes aplicam o pluralismo para decidir que algumas doutrinas são essenciais, enquanto outras são sujeitas à interpretação, tradição e opiniões próprias. Desta maneira, podem achar essencial acreditar na morte e ressurreição de Jesus, mas não importante aceitar o que ele diz sobre o batismo. Podem dizer que é importante acreditar em Jesus, mas não precisa, necessariamente, acreditar nos milagres ou nos ensinamentos dele.

No "macro-ecumenismo", o pluralismo iguala tantas doutrinas diferentes que as únicas verdades universais são algumas noções muito generalizadas. Por exemplo, é importante promover a paz, o amor e a felicidade dos seres humanos. Passando destas idéias básicas, já entrariam em conflito.

Em geral, quanto mais abrangente o ecumenismo, menor a "verdade".

O que Deus diz?

Quando ecumênicos procuram aprovação de Deus, sempre destacam o amor dele, que é uma característica importantíssima da natureza divina (1 João 4:8). Mas, para tentar justificar a união do sagrado com o profano, esquecem da santidade dele, um outro aspecto fundamental de seu caráter (Apocalipse 4:8). O ecumenismo depende de uma teologia desequilibrada.

No Velho Testamento, Deus sempre exigia pureza, santificação e separação das outras religiões. Antes de subir a Betel (casa de Deus), a família de Jacó teve que lançar fora seus "outros deuses" (Gênesis 35:2). Deus falou para Israel não ter nenhum outro Deus (Êxodo 20:1-3), e exigia uma intolerância absoluta em relação aos outros (falsos) deuses (Êxodo 22:20; 23:24). Adoração de qualquer outro deus é vista como desvio do Senhor (Êxodo 32:8; Juízes 2:12; 10:6). Josué insistiu na importância de servir somente o Deus verdadeiro, rejeitando os falsos deuses dos outros povos (Josué 24:14-15). Homens fiéis recusavam servir outros deuses, mesmo quando foram ameaçados de morte (Daniel 3:18).

No Novo Testamento, Deus exige a mesma pureza e santificação. Servir falsos deuses é voltar á escravidão (Gálatas 4:8-9). Por isso, devemos nos guardar dos ídolos (1 João 5:21; 1 Coríntios 10:14), pois a idolatria é um pecado que impede acesso ao reino de Deus e leva à condenação eterna (1 Coríntios 6:9-11; Apocalipse 21:7-8). Os ensinamentos da Nova Aliança não somente condenam a idolatria, mas toda e qualquer forma da impureza (2 Coríntios 6:14 - 7:1). Qualquer um que nos incentiva a aceitar doutrinas que não vêm de Jesus Cristo deve ser rejeitado (Gálatas 1:6-11; 2 João 9).

Como devemos agir?

Podemos ser pessoas santas num mundo influenciado pelo pluralismo e o espírito ecumênico? Como viver para agradar a Deus neste ambiente de compromisso e desrespeito pela verdade única que ele revelou? Consideremos alguns princípios bíblicos que mostram o que devemos fazer: Procurar viver em paz com todas as pessoas, amando como Jesus amou (Romanos 12:18);  Seguir a doutrina revelada por Jesus e seus apóstolos, como o fizeram os primeiros discípulos (Atos 2:42; Efésios 4:14-15); Pregar a mensagem da salvação oferecida exclusivamente por meio de Jesus (Atos 4:12);  Conhecer e pregar o único caminho à salvação por meio de Jesus Cristo crucificado (1 Coríntios 2:1-5; 2 Timóteo 4:1-4);  Rejeitar aqueles que ensinam outras doutrinas (Romanos 16:17-18); ' Manter a nossa separação e santidade (1 Pedro 1:16; Hebreus 12:14).

A importância da escolha certa

A pesar das palavras suaves de líderes de diversas igrejas e religiões, o servo de Deus precisa escolher entre o certo e o errado. Os verdadeiros líderes espirituais – as pessoas escolhidas por Deus para guiar o seu povo – não apóiam o pluralismo e o ecumenismo.

● Moisés, o libertador dos israelitas, não foi ecumênico (Deuteronômio 30:15-20).

● Josué, o homem que guiou o povo na conquista da terra prometida, não foi ecumênico (Josué 24:14-15).

● O apóstolo Pedro não foi ecumênico (Atos 2:36; 4:12).

● O apóstolo Paulo não foi ecumênico (Colossenses 2:20 - 3:4).

● Jesus Cristo, o Filho de Deus, não é ecumênico (Mateus 7:13-14).

Amor ao próximo

Rejeitar o pluralismo e o ecumenismo não reflete falta de amor. O verdadeiro amor busca a verdade (1 Coríntios 13:6), e sabe que a verdade nos liberta (João 8:32). Não salvaremos ninguém se tornarmos "cúmplices nas obras infrutíferas das trevas" (Efésios 5:11). Se tivermos amor, falaremos e seguiremos a verdade, pois assim alcançaremos a salvação e conduziremos outros à mesma bênção da comunhão eterna com o único e verdadeiro Deus (Efésios 4:15; 1 Timóteo 4:16). Se você ama a Deus e ama ao próximo, não seja enganado pelas falsas e perigosas noções do pluralismo!

por Dennis Allan

LEIA TAMBÉM ESSE ARTIGO ESCLARECEDOR:
http://www.chamada.com.br/mensagens/ecumenismo.html

5 comentários:

  1. LULA: VOU IMPLANTR O COMUNISMO NO BRASIL...
    A Nova Ordem Mundial, Nova Era, NWO é um movimento do comunismo-socialismo internacional anti cristão e em especial adverso à Igreja Católica-Cristo para implantar globalmente o material-ateísmo. Negando a doutrina da Igreja e as S Escrituras ou a socializando da forma como procede a esquerdista e herética Teologia da Libertação, propondo apenas à base da ideologia socialista a conversão desse mundo em um perfeito paraíso. O "Catecismo anti comunista" muito resumido e de rápida leitura de D Geraldo Sigaud, veja na net, e o livro "Poder Global e Religião Universal" elucidam-no também.
    Porém, os países comunistas, tanto os que o abandonaram quanto os que ainda se mantêem em suas ideias e propósitos, como os "currais-países" Cuba e Coreia do Norte, mantendo suas "reses" aprisionadas, são péssimo exemplo desde a vida precária do "gado confinado" assim como o nível de progresso tecnológico e de conforto dentro de suas "granjas", por aqui ainda conhecidas como "famílias", porém aqui, cada vez mais afastando-se da Lei de Deus, fatalmente, se não retornarem aos ensinamentos da Igreja, precipitar-se-ão no comunismo materialista, opressor e ateu, nos mesmos moldes citados.
    A lei bioquímica de Pasteur aplica-se adequadamente aqui: "o micróbio não é nada mas o terreno é tudo"; no caso, ao no afastarmos da Igreja de vida incidiremos na morte total, nas armadilhas do social-comunismo, como presas fáceis; é tão verdade de como cada vez mais a devassidão grassa na sociedade mais a população imerge-se nas mais variadas modalidades: aborto, pedofilia, corrupção geral, uniões gays e glbts, etc. mais a violência se instaura e as pessoas divididas por lutas de classes, batendo-se entre si, facilitam sobremodo o apresamento por um regime ditatorial materialista e ateu camisa-de-força.
    Note-se que os comunistas se pautam sob os "10 mandamentos de Stálin", veja na net, e do satanista Marx: "nada há de absoluto, definitivo ou sagrado" e cada vez mais controlam a mídia - peça-chave para se propagarem e subverterem o povo; aliás, "mentir" para beneficiar o partido é "virtude" e "todos os meios justificam os fins" - à consecução do poder, assemelhando-se ao nazismo que Hitler instalaria na Alemanha, por sinal, graças a votos dos Estados protestantes.
    Por outro lado, no Brasil representados em especial pelo carro-chefe, o PT e seus candidatos, desgraçadamente votado e eleito por muitos católicos traidores de Cristo, automaticamente excomungados da Igreja, e partidos socialistas anexos, como: PSOL, PSTU, PC do B, PDT etc., e mesmo o PRB do abortista-sectário Edir Macedo da Igreja Universal e de seu candidato Celso Russomano à Prefeitura de S Paulo, amicíssimos do PT.
    Procurem no "You Tube" 2 vídeos: "Lula: vou implantar o comunismo no Brasil" e "Lula defende na ONU a Nova Ordem Mundial". E em vários blogs: Lula chama "bobagem" a passagem bíblica que promete o paraíso aos pobres...
    Muito cuidado: há vídeos, literaturas e fotos montados e fraudados do S Padre Bento XVI com vestes sacerdotais com símbolos satanistas e (ou) esoteristas, gestos com os dedos "chifrados" e outros vinculados aos "Illuminati", até mesmo prenunciando e defendendo a Nova Ordem Mundial...
    O Vaticano já refutou e repudiou tais calúnias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POSSE DO LIDER GLOBAL
      O plano maléfico dos líderes globais é de unificar a humanidade: uma religião onde todos serão respeitados (liderados pelo papa, confrontando as palavras de Jesus sobre Ele ser o ÚNICO CAMINHO PRA DEUS), uma economia controlada por chips introduzidos na mão ou testa (a Marca da Besta de Apocalipse 13) e um LÍDER POLÍTICO (O EXECUTIVO MUNDIAL DA ONU, cargo que em breve será do príncipe Wiliam, que completou 30 anos, mesma idade de Cristo quando começou seu ministério, o jovem está treinado pra exercer tal função) para resolver os problemas do mundo e trazer a tão almejada paz (falsa, é claro).
      A sociedade atual em breve será impactada pra aceitar um "novo mundo", onde as diferenças serão postas de lado e o bem comum será alcançado através da Paz Global.
      Esses vídeos resumem isso, de uma maneira profética, estamos caminhando pra isso:
      http://youtu.be/pLb-B25W5LM
      http://youtu.be/Tb4DNG5BAYc

      Excluir
  2. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Amado Pastor .... no tocante a esse assunto gostaria de saber somente como ficam as formaturas nas faculdades, com cultos ecumenicos e colação de grau. Não posso ir a formatura de minha filha que poderá ser numa igreja católica, celebrada por um padre e um pastor. Como fica essa situação ? Se puder me respondam por email

    Grato e no amor de Cristo,

    Lécio

    ResponderExcluir
  4. email do irmão do caso faculdade:

    lecio.candido@bol.com.br e llecio.candido@ig.com.br

    ResponderExcluir